Administração, Negócios e Economia

Resenha: “Rápido e Devagar” – Daniel Kahneman

Resenha: “Rápido e Devagar” - Daniel Kahneman

Resenha:  “Rápido e Devagar” – Daniel Kahneman

Sinopse

No livro “rápido e Devagar”, o autor mostra como os pensamentos influenciam as pessoas ao tomar decisões no dia a dia, explicando com clareza a importância, sobre os dois sistemas responsável por dirigir os pensamentos. o sistema 1 é o que direciona nosso cérebro, em relação a atividades automáticas e que não exigem muita concentração, já o sistema 2, é utilizado para a realização de atividades mais complexas, que demanda mais concentração. O livro irá ajudá-lo a entender o que acontece em sua mente.

O que você vai aprender?

A obra ajudará a compreender a influência dos pensamentos no momento de tomar uma decisão e como utilizar o seu subconsciente ao seu favor, mostrando como ponderar decisões, feitas por cada forma de pensar. As estratégias do autor  ensinará a incentivar a utilização da mente a partir de memórias.

Soluções apresentadas pelo livro

O livro mostra técnicas para se proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos pregam peças, e também ajuda a compreender o porquê da decisões muitas vezes  tão irracionais, mostrando como tomar as melhores decisões, sem se levado somente pelo instinto.

VOLTAR1 of 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *