Administração, Negócios e Economia

Resenha: Marketing 4.0, de Philip Kotler

Resenha Marketing 4.0, de Philip Kotler

O que você irá aprender com “Marketing 4.0”

O livro fala basicamente da tendência do Marketing 4.0, e quais são os fatos que causaram o início desta nova era mercadológica. São alguns deles:

I. Efeito Google

A empresa Google causou uma verdadeira revolução na maneira como pessoas executam várias tarefas de seus cotidianos, como por exemplo, ir à algum lugar cujo caminho é desconhecido, divulgar sua marca e seus produtos na internet, dentre tantas outras coisas. 

Kotler fala sobre como é importante estudar e entender o que as ferramentas do Google podem proporcionar e agregar ao marketing da sua empresa. Entender o que os clientes buscam na internet, as dúvidas de negócios, criação de conteúdo e SEO são essenciais.

II. Efeito Redes Sociais

Hoje em dia, é possível afirmar que a maioria da população está inscrita em uma ou mais redes sociais. As redes sociais permitem que você impulsione seu produto, sua marca ou seus serviços à um público gigantesco. Kotler sugere que ao utilizá-las, você busque aprender sobre focos de atenção, fidelidade e táticas de comunicação voltadas ao seu público. 

III. Efeito Serviços

Você já reparou em quantos novos serviços surgiram nos dias de hoje? Fortes exemplos disso são; airbnb, netflix, amazon, uber, spotify, ifood, dentre outros.

Em todos estes novos serviços, o ponto em comum é a utilização de uma ferramenta digital, conectando o serviço ao consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *